Pacientes da UTI Covid recebem chamadas de vídeo

Aprimorando ainda mais seu método de comunicação entre os familiares e pacientes internados na UTI Covid, a Santa Casa agora possui uma Psicóloga e uma Assistente Social que diariamente cuidam deste momento que pode diminuir a angústia das pessoas que estão esperando por notícias de seu ente querido.

A Psicóloga Cristiane Beirsdorf e a Assistente Social Anice Schleger, através de um Tablet e com o apoio da rede da Osirnet, realizam ligações por vídeo entre os pacientes e familiares para que eles possam estar perto uns dos outros, mesmo estando em lugares diferentes, o que acaba trazendo tranquilidade e otimismo para ambos. Além de a equipe dar todo o suporte emocional, ela entra em contato com as famílias em dois turnos para passar uma atualização sobre o estado de saúde do paciente.

Com a devida autorização do registro de sua imagem e divulgação em um momento tão delicado, a paciente Viviane Retzlaff comentou que poder conversar com seu marido e sua filha foi o melhor momento do dia. Em uma rotina de UTI, os pacientes são privados de contato externo via aparelhos tecnológicos para preservar sua saúde.

A Psicóloga Cristiane conta que a equipe já percebeu diferença na ansiedade dos pacientes que estão tendo esse contato. Este simples ato os deixou mais tranquilos, pois sabem que diariamente poderão ver seus familiares. Para o outro lado não foi diferente, com essas atualizações em dois turnos sobre o paciente, os seus familiares também ficam menos preocupados, pois sabem exatamente o que está acontecendo dia após dia.

A Santa Casa preza pela humanização em suas instalações e estará sempre se atualizando para oferecer o melhor atendimento aos pacientes e suas famílias.

No dia 12 de março, data da publicação desta matéria, Viviane recebeu alta da UTI Covid e foi transferida para a enfermaria Covid. Agora ela está próxima de poder reencontrar sua família.