Internações/Hotelaria

O setor de internação da Santa Casa de Pelotas é dividido atualmente em SUS, Convênio, Particular, Maternidade, Telefonia e Central de autorizações. O intuito do setor é sempre atender com excelência nossos pacientes, visando uma estadia tranqüila e principalmente prevalecendo a qualidade de atendimento.

O hospital oferta através do setor de internação diversos pacotes cirúrgicos cujos valores são reduzidos e de alta qualidade quanto ao atendimento. O serviço também possui o programa de atendimento as gestantes (PAC) com valor acessível.

O setor de internação realiza todos os cadastros dos pacientes a serem internados nos sistemas informatizados. Além desses, o setor também cadastra as solicitações de cirurgias eletivas no sistema AGHOS, ou seja, aquelas que aguardam marcação sem estarem internadas.

A internação funciona 24 horas por dia, assim como o serviço de maternidade e traumatologia possuindo pronto atendimento em tempo integral.

O setor de Hotelaria da Santa Casa de Pelotas tem a responsabilidade de recepcionar os pacientes, avaliar as condições das instalações oferecidas, solicitar reparos necessários nos quartos junto ao setor de manutenção e checar as condições dos itens existentes nos quartos. O setor tem por objetivo também dar atenção ao paciente e aos familiares, sendo assim um elo com os demais serviços envolvidos no processo de atendimento.

Copa Interna:
Média de 4.500 refeições servidas/mês
Média de 28.200 atendimentos/mês

Cozinha:
Média de 49.900 refeições produzidas/mês

Leitos:
Privativos 33
Semi Privativos 82
Enfermarias 179
UTI 27
Suítes 6