Novembro Azul – Valorização e Humanização

A Instituição busca realizar constantemente ações que valorizam e tornam a rotina dos seus pacientes mais agradável. E no decorrer do mês de novembro, quando o assunto em pauta é a prevenção ao câncer de próstata (Novembro Azul), o Centro de Radioterapia e Oncologia da Santa Casa de Pelotas (Ceron) está proporcionando pequenas homenagens, mas que possuem um sentido amplo e tornam-se gigantes perante às dificuldades e delicadezas de doenças que envolvem o câncer.

Toda equipe do Ceron faz parte desse processo e evolve-se para que sorrisos sejam parte dos tratamentos.

“As ações realizadas no Ceron tem como intuito o bem-estar, qualidade de atendimento e humanização, visando sempre o paciente e suas dificuldades. Portanto, nesse Novembro Azul, nós distribuímos máscaras, cartões com mensagens de apoio aos pacientes oncológicos, além do nosso tradicional café com leite e biscoitos que oferecemos diariamente. Com isso, conseguimos com que as pessoas sintam-se acolhidas e tratadas de forma responsável e humanizada. Nosso desejo é que todos possam ter um momento de alegria dentro de nosocômio (hospital), já que passam por tantas dificuldades dentro e fora do Ceron.”

Lucas Schuch Vieira – Assistente social no Ceron

A Santa Casa de Pelotas reafirma seu compromisso com seus pacientes através do trabalho incansável de seus colaboradores. O desejo é que, mesmo em momentos difíceis, haja sempre humanidade, responsabilidade e profissionalismo nas ações.