Confira o vídeo do andamento das obras na Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens

1024 553 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

 

Vídeo: Órion Mídias Digitais

 

A Santa Casa de Pelotas vive constantes transformações. A cada dia buscamos evoluir em todos os aspectos. E não só as relações humanas precisam de ajustes, mas também, as estruturas necessitam de manutenção.

Após o início das obras na Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, da Santa Casa de Pelotas, terem iniciado no dia 13 de outubro, podemos ver a evolução e a qualidade do trabalho empregado. Com o decorrer da semana, 270 m² foram finalizados e mais 50 m² já estavam em andamento. Os passos seguintes serão: troca do sistema elétrico e intervenção parcial nas cúpulas.

É satisfatório para todos ver a saudosa Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens retomando sua forma. Centenas de pessoas a tinham como um espaço para fortalecer sua espiritualidade. O objetivo das obras é dar conforto material e espiritual para todos que a visitam.

O projeto de restauro das cúpulas, telhado e elétrica da Capela está sob responsabilidade da Santa Fé Produtora. Além disso, vale lembrar que, aprovada pela Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, a restauração deu início através de empresas que patrocinaram o projeto via incentivos fiscais do ICMS. Por conta disso, a Santa Casa acaba isenta de qualquer envolvimento financeiro.