Nova Brigada de Incêndio é formada na Santa Casa

Em um hospital que trabalha diariamente com diversos equipamentos eletrônicos, seja dos convencionais até os de alto padrão tecnológico, precisa ter uma equipe pronta para combater qualquer indicio de incêndio. Através do setor de Segurança do Trabalho da Santa Casa, foram formados neste mês 16 novos Brigadistas que estão prontos para proteger os colegas e a estrutura do hospital da forma mais segura possível.

Participantes do treinamento

Com treinamentos teóricos e práticos, os Brigadistas receberam todas as orientações sobre o uso correto de cada tipo de extintor e o local de uso, como proceder em evacuações e realizar os primeiros socorros. O Terapeuta Ocupacional e agora Brigadista, Emerson Caldeira, comenta a importância deste treinamento para os colaboradores, que os deixam ainda mais preparados para agir em qualquer emergência, o que é fundamental para qualquer instituição.

O Treinamento foi liderado pelos Técnicos em Segurança do Trabalho Pedro Oliveira e Lidiane Fernandes, que contam que os Brigadistas irão atuar de uma maneira preventiva, evitando a necessidade do combate, porém estão aptos para realizarem o resgate de vidas.

Treinamento de Primeiros Socorros

O setor irá formar novas turmas em dezembro, deixando o hospital ainda mais seguro e com colaboradores preparados para conter qualquer tipo de sinistro que possa ocorrer dentro da instituição e também em suas residências.