Uma nova forma de acolher e trazer tranquilidade ao paciente

A Santa Casa não realiza internações de pacientes positivos para Covid-19, porém é necessário que os colaboradores utilizem todos os EPIs, o que acaba dificultando que o paciente possa conhecer quem está cuidando de sua saúde.

Para tornar a experiência do paciente mais humanizada, os colaboradores do hospital receberam um crachá especial, no qual possui um tamanho bem maior que o convencional e uma foto que o próprio colaborador escolheu, podendo se apresentar de verdade para o paciente.

A paciente Maria Luisa Torres contou que tinha muito medo de hospital e que não conseguir ver o rosto de quem está cuidando dela trazia um pouco de insegurança, porém com esta identificação ela se sente mais tranquila e finalmente pode conhecer as pessoas que se dedicam diariamente para trazer uma melhora em sua saúde.

O hospital preza pela humanização de seus pacientes e está trabalhando com força máxima para poder oferecer um serviço de qualidade para comunidade de Pelotas e região.