Laboratório de Enfermagem é instalado na Santa Casa

Prezando pelo profissionalismo e capacitação de seus colaboradores, a Santa Casa criou um Laboratório de Enfermagem para realizar treinamentos dos procedimentos que são utilizados diariamente pelas equipes assistenciais.

Sob responsabilidade do Setor de Qualidade em Enfermagem, o Laboratório que simula um leito conta com um manequim de simulação de procedimentos de enfermagem e um manequim de reanimação cardiorrespiratória. Com essas ferramentas será possível realizar treinamentos de procedimentos técnicos, como punção, acesos venosos ou intramusculares, sondagem retal e nasoentérica, reanimação cardiorrespiratória, além de outros procedimentos básicos.

A Enfermeira responsável pelo setor, Bruna Ribeiro, conta que esse novo serviço da Enfermagem do hospital tem o objetivo de manter os colaboradores atualizados quanto às técnicas da enfermagem, o que acaba ofertando uma assistência de qualidade e com maior segurança para os pacientes.

O laboratório está na sua fase final de adequações e logo poderá iniciar os treinamentos com a equipe de enfermagem do hospital, o que tornará os colaboradores ainda mais capacitados para exercer uma assistência de excelência à comunidade de Pelotas e região.