Quadro de homenagem aos médicos com 25 anos de casa recebe novos nomes

Em alusão ao dia 18 de outubro, dia do médico, o Memorial da Santa Casa de Pelotas atualizou o Quadro de Homenagem aos médicos que possuem 25 anos de serviços prestados à instituição. Foram 17 médicos que tiveram seus nomes perpetuados na história do hospital, que agora somam com outros 34 profissionais que atuaram na instituição desde a metade do século passado.

O Provedor da Santa Casa, Dr. Neves, comenta que essa homenagem é fundamental para preservar a história daqueles médicos que construíram e constroem o hospital. “Os funcionários e médicos são os responsáveis por dar vida ao hospital, sem eles não existe a Santa Casa”, conclui.

A curadora do Memorial do hospital, Beatriz Montoito, conta que em razão da pandemia ficou inviável o Memorial, juntamente com o Grupo de Apoio à Santa Casa, realizarem a segunda edição do “Café da manhã para os Médicos”, portanto esta atualização que já estava nos planos do setor, acabou sendo uma forma de homenageá-los neste momento atípico.

O Memorial reabrirá suas portas a partir do dia 03 de novembro para visitação pública nas suas áreas de exposição permanente, funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16. Visitações em grupo devem ser agendadas pelo telefone 3284-4700.

Confira os nomes que foram colocados no Quadro de Homenagem:

Dr. Carlos Schlee Gomes;

Dr. Felix Antonio I. dos Santos;

Dr. Geraldo Olivé Leite;

Dra. Ione F. Roessler;

Dr. José Luís P. Raymundo (Em memória);

Dr. José Antonio F. Bicca;

Dr. Leomar Sauressig;

Dr. José Antonio M. Abrantes;

Dr. Marco Antonio S. Funchal;

Dra. Marilene Corrêa Paschoal (Em memória);

Dr. Mauricio Alberto Goldbaum;

Dr. Nilton Haertel Gomes;

Dr. Othelo M. Fabião Neto;

Dr. Paulo Inácio L. Macedo;

Dr. Rogério B. Karam;

Dr. Sérgio H. Faccini Silva;

Dra. Solange Gusmão Exequiel.