Quadro de homenagem aos médicos com 25 anos de casa recebe novos nomes

1024 683 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Em alusão ao dia 18 de outubro, dia do médico, o Memorial da Santa Casa de Pelotas atualizou o Quadro de Homenagem aos médicos que possuem 25 anos de serviços prestados à instituição. Foram 17 médicos que tiveram seus nomes perpetuados na história do hospital, que agora somam com outros 34 profissionais que atuaram na instituição desde a metade do século passado.

O Provedor da Santa Casa, Dr. Neves, comenta que essa homenagem é fundamental para preservar a história daqueles médicos que construíram e constroem o hospital. “Os funcionários e médicos são os responsáveis por dar vida ao hospital, sem eles não existe a Santa Casa”, conclui.

A curadora do Memorial do hospital, Beatriz Montoito, conta que em razão da pandemia ficou inviável o Memorial, juntamente com o Grupo de Apoio à Santa Casa, realizarem a segunda edição do “Café da manhã para os Médicos”, portanto esta atualização que já estava nos planos do setor, acabou sendo uma forma de homenageá-los neste momento atípico.  

O Memorial reabrirá suas portas a partir do dia 03 de novembro para visitação pública nas suas áreas de exposição permanente, funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16. Visitações em grupo devem ser agendadas pelo telefone 3284-4700.

Confira os nomes que foram colocados no Quadro de Homenagem:

Dr. Carlos Schlee Gomes;

Dr. Felix Antonio I. dos Santos;

Dr. Geraldo Olivé Leite;

Dra. Ione F. Roessler;

Dr. José Luís P. Raymundo (Em memória);

Dr. José Antonio F. Bicca;

Dr. Leomar Sauressig;

Dr. José Antonio M. Abrantes;

Dr. Marco Antonio S. Funchal;

Dra. Marilene Corrêa Paschoal (Em memória);

Dr. Mauricio Alberto Goldbaum;

Dr. Nilton Haertel Gomes;

Dr. Othelo M. Fabião Neto;

Dr. Paulo Inácio L. Macedo;

Dr. Rogério B. Karam;

Dr. Sérgio H. Faccini Silva;

Dra. Solange Gusmão Exequiel.

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.