Equipe assistencial da Santa Casa recebe treinamento de equipamentos de última geração

1024 768 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Um hospital necessita sempre estar atualizado quando se fala em parque tecnológico, e para tornar isso possível, a Santa Casa está realizando treinamentos com as equipes assistenciais para manuseios em equipamentos de última geração antes mesmo da compra, para que assim estes profissionais já saibam operar o equipamento quando chegar ao hospital. Foram realizados treinamentos de manuseio de uma Cama Hospitalar e uma Torre de Vídeo, ambos os equipamentos importados da empresa norte-americana Strike.

 Treinamento da Torre de vídeo

Os equipamentos possuem diferenciais e podem ser considerados de alto padrão tecnológico. A cama permite que tenha uma maior facilidade na locomoção do paciente devido a uma quinta roda. Por conta de seus movimentos serem 100% eletrônicos, o equipamento permite também uma melhor ergonomia aos profissionais durante o cuidado do paciente.

A Torre de Vídeo é um equipamento de última geração em termos de imagem cirúrgica, com seu monitor full HD e técnica de florescência, ela destaca a anatomia durante o procedimento operatório, guiando o cirurgião e trazendo mais segurança ao paciente. 

Estes treinamentos são promovidos pelo setor de Engenharia Clínica, que possui um criterioso processo de avaliação dos equipamentos de forma preliminar a aquisição, identificando pontos positivos e negativos da tecnologia, através do cruzamento de informações técnicas com a participação da equipe assistencial, para que assim possa dar sequência na compra do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.