Inicia o processo de restauro da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens

Após ser interditada em fevereiro de 2019, a revitalização da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens começou a ser realizada e logo poderá voltar a receber diariamente seus visitante, as missas do Padre Bernhard e eventos culturais.

Com 136 anos de história, a Capela apresenta alguns problemas estruturais em seu telhado, madeiramento e rede elétrica, o que acaba apresentando riscos de segurança. Por conta disso, a Santa Casa firmou uma parceria com a Santa Fé Produtora e Consultoria, que está sendo responsável no restauro do patrimônio.

Escoras de madeiras foram colocadas para dar sustentação à estrutura

Aprovado pela Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, a restauração deu início através de empresas que patrocinaram o projeto via incentivos fiscais do ICMS. Por conta disso, a Santa Casa acaba isenta de qualquer envolvimento financeiro. A conclusão do trabalho está prevista para o início do segundo semestre de 2021.

Missa de 170 anos do hospital, realizada em 2017.

O Provedor do hospital, Dr. João Francisco Neves da Silva, comenta que em todo ambiente hospitalar, as pessoas procuram cura para o corpo, mas nesse momento em que estão carentes e debilitados é que lembram de que o Criador nos fez com corpo e alma. “A reforma da nossa Capela é fundamental para que possamos dar esse conforto material e espiritual por completo a todos que nos procuram”, conclui o gestor.