Santa Casa realiza doação de equipamentos de padaria para a APAC

Anualmente a Santa Casa recebe diversas doações, e nos últimos meses essas doações se tornaram cada vez mais recorrentes por conta da pandemia. O ato de doar é algo contagiante, que pode mudar a vida de quem o recebe, e desta vez é a Santa Casa quem realizou este ato, doando todos os equipamentos do antigo setor de padaria, desativado após indicação da consultoria do Hospital Sírio Libanês, à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pelotas (APAC).

Foram doados sete equipamentos para produção dos alimentos, 17 formas e um botijão de gás P45. Com estas ferramentas, os condenados, que quando fazem parte da APAC são chamados de “recuperandos”, poderão realizar oficinas de padaria, com o intuito de buscar um recomeço vida, tanto pessoal quanto profissional.

O Presidente Executivo da APAC, Leandro Thurow, comenta que doações como essas são fundamentais para andamento do projeto, pois como não é governamental, acaba “vivendo” apenas de doações. Os equipamentos da padaria chegam em uma situação favorável, pois a associação está começando a montar oficinas de profissionalização. “A padaria ainda é um grande mercado em que nossos recuperandos poderão aprender o ofício, e quem sabe em liberdade possam exercer a profissão e dela tirar o seu sustento”, concluiu. O Provedor do hospital, Dr. Neves, salienta que o ato de doar é um ato de amor ao próximo, e agora está sendo possível o hospital praticar este ato, ainda mais para uma instituição sem fins lucrativos, que oportuniza ao próximo se capacitar para poder se inserir na comunidade.

A Santa Casa reafirma seu compromisso com a comunidade de Pelotas e região, e garante que, independente da causa, fará o que estiver ao seu alcance para poder oferecer dignidade a todos.