Santa Casa permanece cumprindo sua missão solidária

Com o aumento dos casos positivos por Covid-19 em Pelotas, os leitos destinados à estes pacientes acabam ficando perto do seu limite de ocupação. Vendo que atual situação na qual se encontra o município é preocupante, a Santa Casa de Pelotas, acolhendo o pedido da Prefeitura de Pelotas, cedeu gratuitamente três importantes áreas para poder acolher futuros pacientes que necessitam de assistência médica em um momento tão delicado.

O Ambulatório do hospital, localizado na Rua General Neto, foi cedido para receber gestantes que apresentem síndrome gripal. O local passará por obras para que possam ser feitas as adequações necessárias para receber as pacientes.

Outra área cedida é a Ala Sagrado Coração de Jesus, que está passando por obras no momento para qualificar sua estrutura, e assim que finalizada, será destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que positivarem para o vírus, sob a gestão da Prefeitura. A terceira área é a Ala Santo Antonio, que em abril foi cedida para que fossem realizadas as internações de pacientes Covid do Hospital Escola. Com essas três áreas, o hospital contribuiu com mais de 70 leitos para o município.

A Santa Casa de Pelotas reafirma seu compromisso com a comunidade de Pelotas e região, e garante que estará sempre preparada para somar com outras instituições na luta contra o Coronavírus.