Novo projeto na Oncologia em favor da humanização

A Oncologia pode ser considerada um dos setores mais delicados de uma instituição hospitalar, no qual trata não somente a saúde de um paciente, mas também o emocional.

Para poder fazer com que o paciente se sinta parte deste setor que ele tanto frequenta para buscar a melhora em sua saúde, a equipe da Oncologia da Santa Casa implantou o projeto “Árvore de Ideias”, que tem o objetivo de integrar o paciente à rotina do setor, seja dando sua sugestão, elogio ou reclamação.

Disposta na recepção, a árvore está disponível para todos aqueles que querem contribuir com a sua fala, sejam eles pacientes ou acompanhantes. O responsável pela Oncologia do hospital, Lucas Vieira, comenta que “a importância desse projeto é fazer com que o paciente se sinta parte do processo não só como paciente, mas como construtor de melhorias para o setor e principalmente para ele se sentir melhor no ambiente de tratamento”.

Algumas sugestões já estão sendo avaliadas, e caso sejam aplicadas, serão expostas na recepção para que os pacientes e acompanhantes possam ver que suas vozes têm força e podem sim melhorar um serviço, deixando-o ainda mais humanizado.