Conheça o setor de Medicina Nuclear

Criado em 1990, o setor de Medicina Nuclear possui uma equipe experiente e capacitada, além de contar com equipamentos tecnológicos de última geração, sendo referência para Pelotas e região.

A Medicina Nuclear é uma especialidade que utiliza métodos seguros, praticamente indolores e não invasivos para fornecer informações que outros exames não fornecem, como por exemplo, o estudo de metástases e também tratamento com o Iodo-131 como o caso da disfunção de tireoide. O material radioativo administrado pela equipe do setor não causa nenhum tipo de alergia ao paciente, e em questão de horas ou dias, a radioatividade é eliminado pela urina.

Através do Tomógrafo Cintilográfico de alta tecnologia Brivo, é possível detectar alterações nos órgãos e ossos do corpo inteiro do paciente antes mesmo de ter mudanças significativas, ou até mesmo antes que os sintomas apareçam, promovendo assim melhores chances de tratamento efetivo ao paciente.

Dentre os exames disponíveis na Medicina Nuclear da Santa Casa, inclui-se as análises de funcionamento do coração, cérebro, tireoide, rins, fígado e pulmões, avaliação de doença nos ossos, além do diagnóstico de tumores nos principais órgãos do corpo.

O setor realiza atendimento para os principais convênios, além de atendimento particular.

Agende seu exame na Santa casa!

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h

Telefone: 3284-4732.