Doação de múltiplos órgãos é realizada na Santa Casa

1024 768 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

 

Por Larissa Konzgen, Enfermeira e Coordenadora da CIHDOTT

Em nome da comissão intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplantes (CIHDOTT), honramos os familiares da paciente G.S.T., de 33 anos, que no momento de dor extrema cumpriram a vontade de sua familiar querida e foram positivos dando o generoso e sublime “SIM” a doação de órgãos. Queremos agradecer a família da jovem paciente pela compreensão do processo e importância ao ato de doação. Essa é uma das atitudes mais belas e nobres que o ser humano pode expressar.

A captação ocorreu na noite de 4 de julho, onde recebemos em nosso hospital a equipe da central de transplantes do estado do Rio Grande do Sul e a equipe do Banco de Olhos HE-EBSERH, para concluir mais uma captação de múltiplos órgãos.

Todo processo só foi possível graças à família consciente, que em vida conversavam sobre a importância da doação de órgãos, e dessa forma, entenderam a grandiosidade dessa atitude.

Em um momento de tantas incertezas e medos, devemos também explanar nossos desejos e pensamentos. Sua vida vale muito! Faça valer a pena. Seja você também doador de órgãos, o SIM pode salvar até oito vidas. Transforme esse momento final em recomeço!

Doe órgãos. Doe Vida.

#1Salva8

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.