Um sinal de vitória e esperança

Alguns projetos podem fazer toda a diferença no tratamento de pacientes em uma instituição hospitalar, e na Oncologia da Santa Casa foi iniciado um projeto que dá esperança e força para essas pessoas que estão em um momento tão delicado.

O projeto “Sino da Superação e Esperança”, idealizado pela ex-paciente de quimioterapia da Oncologia, Daiane Machado, teve início após uma pesquisa pessoal com pessoas que sobreviveram ao ciclo de quimioterapia, e com o apoio da Santa Casa e da Vereadora Daiane Dias, um sino foi instalado no corredor principal da Oncologia para que a cada tratamento de quimioterapia concluído, o paciente toque o sino para que os todos que estiverem por perto possam ouvir que mais uma batalha contra o câncer foi vencida, dando assim esperança para aqueles que estão enfrentando essa doença.

“Ao nos tornarmos pacientes oncológicos passamos a viver pequenas vitórias com imensos valores, pois celebramos a vida dia a dia, conquista a conquista, de força em força. Só Deus conhece o medo, anseios e o coração de um paciente.”

Daiane Marques

Daiane com a equipe da Oncologia

O Assistente Social da Oncologia, Lucas Vieira, comenta que esse projeto é muito importante para mostrar para os pacientes que existem pessoas torcendo por ele, acreditando na sua recuperação. “Muitas pessoas chegam aqui desacreditados, pensando que não irão vencer essa etapa, a Daiane foi uma delas, mas com o apoio dos colaboradores do setor e com a força e superação dela, conseguiu vencer a quimioterapia. Isso nos da um ânimo para conseguirmos motivar os pacientes cada vez para mostrar que sim, é possível vencer o câncer”, concluiu o profissional.

A Santa Casa agradece e parabeniza a Daiane Marques pela idealização do projeto e por essa vitória em sua vida, após ficar seis meses em tratamento na instituição, que notícias como essa sejam mais recorrentes em todos os hospitais.