Boas ações seguem ocorrendo em tempos de Covid-19

Conhecido por suas diversas revitalizações em áreas hospitalares de Pelotas, o voluntário e doador Julio Moura mais uma vez está na Santa Casa. Depois de revitalizar a Ala Bom Conselho em março deste ano, hoje ele está empenhado na reforma da Ala Sagrado Coração de Jesus, ala essa voltada 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e que possui 38 leitos.

Com a chegada do Coronavírus ao Brasil, se viu necessária a reforma para acolher os pacientes do SUS que estiverem infectados com o vírus, e com a parceria do projeto Mão de Obra Prisional (MOP), na qual disponibilizou quatro profissionais para darem sequência na reforma, Julio está amparado para concluir o processo mais rapidamente. Os apenados que participam do projeto recebem 75% de um salário mínimo, além de diminuir um dia da pena a cada três trabalhados.

O voluntário arca com todas as despesas de materiais e ainda coloca a mão na massa literalmente trabalhando noite e dia. Ele conta que não aceita a realidade que se encontram  algumas alas do SUS, portanto ele compartilha os seus proventos para mudar essa situação.

“Eu não me sinto bem tendo dinheiro no banco e enxergando toda essa situação, portanto eu compartilho esse dinheiro para dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas, é por aí que podemos mudar esse mundo que está tão egoísta.”

Na ala está sendo realizada a retirada de madeiramento desgastado, preenchimento com gesso, atualização de piso, pintura de teto, paredes e mobiliários. Todos os materiais utilizados pelo Julio são da mais alta qualidade “se não gasto com mão de obra, sobra mais para comprar um produto de maior qualidade”, conclui.

A revitalização está em andamento e logo poderá receber, se necessário, os pacientes SUS positivos para Covid-19, e após essa pandemia, poderá receber diversos pacientes que necessitam de um atendimento médico com dignidade.