Proteção no atendimento

Uma das grandes qualidades do nosso hospital é o atendimento. Tratamos nossos pacientes e acompanhantes com humanidade e atenção, sanando as dúvidas e fazendo o possível para que a experiência em nossas dependências seja a mais positiva possível.

Em relação à situação atual em que a sociedade está inserida, ou seja, em meio a uma pandemia, a Santa Casa de Pelotas está buscando, constantemente, atender todas as exigências sanitárias de nível mundial, nacional, regional e municipal.

De qualquer forma, foi necessário adequar-se aos novos costumes de relacionamento entre Instituição, Colaborador e Cliente. E quando se refere à relação Instituição x Colaborador, é fato dizer que o Hospital está dando todas as condições necessárias (Equipamentos de Proteção Individual) para que o trabalho siga adiante.

Para manter o nível de qualidade no atendimento, a Santa Casa de Pelotas adotou medidas necessárias para proteger seus colaboradores e clientes. Todas as nossas recepções e instalações estão devidamente preparadas para continuar recebendo pacientes e acompanhantes.

Dentre os critérios adotados pela Instituição, podemos citar o distanciamento entre pessoas para não causar aglomerações em lugares que costumam receber números elevados de pessoas, como por exemplo, Banco de Sangue, a Cantina da Casa, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e Centro Clínico. Além disso, é requisito básico o uso obrigatório de máscaras de proteção, barreiras em acrílico nas recepções para evitar o contato com gotículas salivares, álcool em gel para higienização das mãos, abastecimento de sabonete líquido em dispensers e constante trabalho da equipe de higienização.

Da recepção ao trabalho interno, a Santa Casa de Pelotas está sempre pronta para cuidar de você!