1° de maio, Dia do Trabalhador: um agradecimento aos nossos heróis

1024 763 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Hoje, dia 1° de maio, comemora-se o Dia Mundial do Trabalhador, uma data marcada por manifestações, homenagens e reflexões sobre a importância do trabalho e dos direitos dos trabalhadores. 

Nós, da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, estendemos essa celebração para parabenizar aos heróis da saúde. Em meio a tantos desafios, esses profissionais são a linha de frente na batalha contra doenças, pandemias, dores, tristezas e dificuldades da população. Com a cabeça erguida, sempre demonstrando coragem, resiliência e dedicação de modo único. 

Nos corredores dos hospitais, nas unidades de UTI — unidades de terapia intensiva — e em cada consultório médico, esses trabalhadores enfrentam as mais diversas adversidades com bravura e dedicação. Mesmo sobrecarregados, eles permanecem firmes em suas missões de salvar vidas e proporcionar conforto aos enfermos.

Neste dia, é fundamental reconhecer não apenas o trabalho desses profissionais, mas também o sacrifício psicológico, físico e pessoal que fazem diariamente. Com grandes jornadas de trabalho, separação de suas famílias e o constante risco de infecção, tudo em prol do bem-estar do outro. A dedicação desses profissionais merece a nossa mais profunda admiração e gratidão.

Além disso, é essencial destacar o trabalho árduo que todos os profissionais da área da saúde passaram durante o período da pandemia da COVID-19, onde viviam com medo extremo de contrair o vírus, arriscando levar para suas famílias, mas mesmo assim, continuavam a cuidar daqueles que estavam infectados e entre a vida e a morte. No período de 2020 a abril de 2024, foram realizados no laboratório da Santa Casa de Pelotas mais de 9 mil testes, entre funcionários e externos.

Neste Dia Mundial do Trabalhador, a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas expressa a mais profunda gratidão e admiração pelos nossos profissionais da saúde, assim como os atuantes de todo o mundo. O compromisso de vocês, a coragem e humanidade são motivos de inspiração para continuarmos lutando em meio às dificuldades e adversidades da vida e dia a dia. Que possamos evoluir cada vez mais, juntos, somos mais fortes.

Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, nosso maior propósito é cuidar de você!

Redação: Nátalli Nott Bonow/ASCOM Santa Casa de Pelotas