Conheça o Grupo de Tratamento de Lesões

Reestruturado em 2019, o Grupo de Tratamento de Lesões da Santa Casa tem como objetivo principal avaliar, tratar e acompanhar a evolução de feridas e/ou lesões apresentadas pelos pacientes internados e aos pacientes não internados através do atendimento do ambulatório (SUS) do hospital. O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticas, todos contribuindo de acordo com sua área de formação, atendendo todas as unidades do hospital. Segundo a coordenadora do grupo, a enfermeira Christiane Domingues, “o sucesso do tratamento da lesão começa com a avaliação do tecido a ser tratado e segue com o emprego da técnica correta e cobertura adequada”.

O grupo dispõe dos mais variados produtos para o tratamento de lesões, incluindo até coberturas tecnológicas, que otimizam a cicatrização e trazem benefícios para o paciente. No mês de abril deste ano, foi implantado no hospital a ledterapia, um tratamento especializado que utiliza energia luminosa nas lesões e feridas.

Abrangendo o atendimento para os pacientes não internados, o Grupo de Tratamento de Lesões passa a realizar o tratamento também para pacientes particulares e de convênios através do Centro Clínico da Santa Casa.

Lesões tratadas pelo grupo:

lesões por pressão;

lesões traumatológicas;

lesões cirúrgicas;

lesões oncológicas;

Pé diabético;

Úlcera venosa;

Queimaduras.

Para agendar uma avaliação da lesão, entre em contato pelo telefone (53) 3271-0284 ou pelo WhatsApp (53) 99178-6276.