Santa Casa sela Cápsula do Tempo

Em alusão ao aniversário de 174 anos do hospital no dia 20 de junho, hoje (22) foi selada no pilar principal da instituição uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos, em memória a todo o trabalho realizado pelos profissionais da saúde, dentre eles da Santa Casa, em favor das vidas das pessoas que foram acometidas pela Covid-19.
Nesta cápsula foram armazenados frascos das vacinas, máscaras que são utilizadas pelo profissional, registros fotográficos de momentos importantes desde o início da pandemia, Informativos da Santinha, jornais noticiando a chegada do vírus no Brasil e em Pelotas, um pen drive com vídeos do hospital, e um relato histórico para que os colaboradores da Santa Casa em 2071 possam entender melhor como ocorreu o início da pandemia até o momento.

O hospital é feito por pessoas que contam e constroem a sua história. Com o trabalho que começa com a portaria recepcionando a comunidade, a equipe de enfermagem e os médicos dando os devidos cuidados e o auxiliares administrativos concluindo os registros de atendimento, a Santa Casa completa 174 anos cumprindo seu objetivo e firmando o compromisso com seus pacientes.