Santa Casa realiza visita ao Ministério da Saúde

A Santa Casa, representada pelo seu Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Régis Silva, esteve em audiência essa semana em Brasília no Ministério da Saúde para resolver um assunto importante de impacto financeiro que estava pendente naquele ministério.

Contando com a presença do Chefe de Gabinete do Ministro, Paulo César Ferreira Júnior, o Diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento, Pedro Geraldo Pinheiro dos Santos, e o Deputado Federal Daniel Trzeciak, prontamente o processo foi concluído pelo órgão do Ministério da Saúde e encaminhado à Caixa Econômica Federal (CEF) para dar andamento na renovação da operação de crédito. Essa nova operação com o banco baixará os juros atuais do contrato de 1,73% ao mês para 0,87% ao mês, proporcionando uma redução na parcela mensal de mais de R$200 mil.

O diretor do hospital comenta que como o Ministério é o comando central de operações do país, essa visita se torna muito importante para manter a Santa Casa atualizada. Régis ainda salienta a importância da negociação com a CEF, que poderá reverter em mais de R$ 2 milhões de reais ao ano para ajudar a manter os pagamentos e o abastecimento do hospital em dia.

A Santa Casa agradece ao Chefe de Gabinete e ao Diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento pela receptividade e apoio nesta pauta. Estendemos o agradecimento também ao Deputado Federal Daniel Trzeciak, que organizou este encontro com o intuito de ajudar mais uma vez o hospital para continuar prestando um serviço de qualidade à Pelotas e região.