Santa Casa realiza abertura de dez leitos de UTI Covid

1024 683 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

 

Em decorrência da crise de saúde em que Pelotas se encontra, tendo Alas para pacientes infectados pela Covid-19 nos hospitais da cidade praticamente lotadas, a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, abriu dez leitos de UTI para receber exclusivamente pacientes com Covid-19. Além desses leitos de UTI, outros oito leitos clínicos também foram abertos para receber os pacientes com um quadro de saúde mais estável. 

O hospital realizou todas as melhorias estruturais necessárias para poder instalar uma UTI na Ala São Francisco e cumpriu todos os requisitos de segurança, o que minimiza qualquer risco de contaminação dentro da Instituição. A UTI conta com 44 profissionais, divididos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e higienização.

Os leitos foram montados com equipamentos cedidos pela
Prefeitura Municipal de Pelotas

O Provedor do Hospital, Dr. João Francisco Neves da Silva, comenta que a Santa Casa é um hospital dedicado e fundado pela comunidade, portanto não poderia fazer diferente, então após tratativas com a Prefeitura foi possível realizar a montagem deste setor. O Provedor ainda acrescenta que os profissionais do hospital foram fundamentais para ocorrer a abertura, dos quais se colocaram à disposição para mais esse desafio.

A entrada dos pacientes será realizada pela portaria da Rua Santos Dumont

A Santa Casa preza seu compromisso com a comunidade de Pelotas e região e estará ao lado da Prefeitura para que juntas possam vencer essa batalha contra a Covid-19. 

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.