Oncologia da Santa Casa permanece funcionando a pleno

Após a chegada do Coronavírus (COVID-19), o país inteiro tomou diversas medidas de distanciamento social, dentre elas o fechamento comércios, escolas e até mesmo alguns serviços de saúde.

A Oncologia da Santa Casa de Pelotas, sendo um dos serviços primordiais para a comunidade pelotense, permaneceu de portas abertas dando a devida assistência aos usuários de convênio/particular e do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Setor, que conta com 22 colaboradores e tem um atendimento de mais de 400 consultas oncológicas por mês, mantêm o tratamento de cerca de 750 pacientes, realizando o atendimento quimioterápico em horários marcados sem atraso, além de continuar recebendo todos os meses novos pacientes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para poder seguir prestando um atendimento de excelência à comunidade, o setor tomou algumas medidas para poder seguir funcionando a pleno em tempos de pandemia.

Na sala de espera, alguns assentos foram adaptados para manter uma distância segura. Todos os funcionários estão utilizando máscaras obrigatoriamente, e aos pacientes e acompanhantes que chegam ao setor sem o uso de máscara, um funcionário imediatamente fornece o material de proteção.

Em questão ao atendimento, as sessões de Quimioterapia foram mantidas em seu funcionamento normal, apenas dando um distanciamento maior entre as poltronas. Já as consultas de acompanhamento foram tratadas de uma forma diferente, o paciente leva ao setor os exames solicitados pelo médico, ocorre a avaliação do documento, e o setor entra em contato com o paciente para dar as informações, e se necessário, marcar um retorno para consulta.

O Centro de Radiologia e Oncologia da Santa Casa de Pelotas (CERON) está localizado na Rua General Neto, 1723 (Entrada da oncologia pela Rua Marcilio Dias), e atende de segunda a sexta, das 7h às 18h. Para mais informações sobre a Oncologia da Santa Casa, entre em contato pelo telefone 3284-4752.