Santa Casa implanta uma Unidade para tratamento exclusivo à COVID-19

maca

ÁREA COVID-19 NA SANTA CASA DE PELOTAS.

Segurança, Controle e Independência.

A Santa Casa de Pelotas é um dos Hospitais preparados para receber pacientes, particulares e convênios, infectados pelo Coronavírus.

Entenda como está acontecendo o funcionamento da área COVID-19 no Hospital, bem como, o andamento das atividades da Instituição.

Antes de continuarmos, é fundamental ressaltar a responsabilidade que a Santa Casa de Pelotas tem com seus colaboradores e pacientes. São 172 anos de história que foram construídos por profissionais capacitados. Estamos vivendo e fazendo história todos os dias. E 2020 apresentou-se como ninguém esperava, de maneira a marcar um capítulo diferente na vida da Instituição e das pessoas como um todo.

Em meio a uma pandemia é fato que muitos hábitos e costumes devem ser adaptados e revistos. Essa capacidade de se ajustar frente à situações inéditas deve ser requisito para um hospital.

A Santa Casa de Pelotas está pronta para mais um desafio. Uma equipe foi organizada para receber pacientes (convênios e particulares) infectados pela COVID-19. Atualizando-se diariamente, cada profissional é capaz de prestar o melhor serviço possível para quem necessitar.

O ambiente que irá internar possíveis pacientes infectados atuará de forma independente dentro da Instituição. Já está totalmente preparado, controlado e seguro.

O Hospital criou um Protocolo Interno que determina diretrizes de como agir na Área COVID-19. Todas as recomendações abordadas no Protocolo estão baseadas nas informações do Ministério da Saúde e adaptadas para a estrutura física e de pessoal da Instituição.

O cuidado promovido pelos profissionais da Santa Casa de Pelotas (conhecimento técnico, orientação do Ministério da Saúde e Protocolo Interno) em relação à Área COVID-19 permite que todas as outras atividades cotidianas do Hospital transcorram com normalidade. Ou seja, o fato de existir um ambiente destinado para o tratamento de pacientes com Coronavírus, não coloca em risco o desempenho dos outros serviços prestados pela Santa Casa de Pelotas à Comunidade.

É importante ressaltar que não só a Área COVID-19 está respaldada de cuidados, mas, também, todo o Hospital segue as recomendações do Ministério da Saúde.

Colaboradores que apresentarem sintomas gripais terão atendimento diferenciado, além disso, será disponibilizado atendimento psicológico online para quem estiver diretamente ou indiretamente exposto à COVID-19.

Santa Casa de Pelotas contra o Coronavírus.