Informações ao paciente/visitante

OUVIDORIA
Atendimento presencial e personalizado de segunda a sexta-feira.
Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 17:20.

Contatos:
Tel.:(53) 3284-4700 ramal 507
E-mail: ouvidoria@santacasadepelotas.com.br

Pesquisa de satisfação com urnas distribuídas pelo hospital.

NUTRIÇÃO
A nutrição hospitalar serve para garantir que os pacientes recebam uma alimentação adequada durante a internação, visando auxiliar no tratamento da doença, promover a recuperação e melhorar o estado de saúde.
Cada paciente recebe a sua dieta individualizada.
Procure, portanto, não fornecer outros alimentos para não comprometer o tratamento.

  • As substituições de alimentos e troca de dietas, devem ser solicitadas a nutricionista clínica do hospital.
  • A solicitação de alimentação para acompanhante deve ser feita diretamente ao serviço social.

Horário de funcionamento:
Desjejum: a partir das 8h
Almoço: a partir das 11h
Jantar: a partir das 17h

Fornecimento de água quente e filtrada
Está disponível 24h na recepção da ala São Luiz 2° andar e na recepção da ala São José II 4° andar.

CANTINA
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 7h às 22h50
Domingo e feriados: das 8h às 19h50

CAPELA
Horário de funcionamento:
Segundas, quartas e sextas: às 14h
Terças, quintas e sábados: das 8:30 às 11:30 e das 14:30 às 18h.

Santa Missa:

Terças, quintas e sábados às 16h
(A capela é sempre aberta 30min antes)

Culto Luterano:
Sextas às 16h
(A capela é sempre aberta 30min antes)

ALTA HOSPITALAR PARA PACIENTES DO CONVÊNIO/PARTICULAR

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

– Médico: deve assinar a alta do paciente e informar a equipe de enfermagem.
– Posto de Enfermagem: irá entregar o documento da alta ao paciente ou seu acompanhante.
– Acompanhante: dirigir-se à internação somente quando o paciente sair do leito (quarto ou enfermaria).
– Internação: executará a alta do paciente, mediante sua presença.
– Cliente/Paciente: deve aguardar a chegada do recepcionista, para o checkout e ser encaminhado para a internação.

ALTA HOSPITALAR PARA PACIENTES SUS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

– Médico: deve assinar a alta do paciente e informar a equipe de enfermagem.
– Posto de Enfermagem: irá entregar o documento da alta ao paciente ou seu acompanhante.
– Acompanhante: dirigir-se à internação somente quando o paciente sair do leito (quarto ou enfermaria).
– Internação: executará a alta do paciente, mediante sua presença.

 HORÁRIO DE VISITA

– Privativo e Suíte: das 7h às 21h (03 visitantes por vez)
– Semi Privativo: das 7h às 21h (02 visitantes por vez)
– SUS: das 11h30 às 14h30 (03 visitantes por vez)
UTI: 02 (duas) visitas por paciente
Manhã – 11h30 | Tarde – 16h | Noite – 20h30
UCTI: 02 (duas) visitas por paciente
Manhã – 11h30 | Tarde – 16h | Noite – 20h30
– Boletim UCTI: de segunda a sexta pela manhã, sábados e domingo à tarde
– A entrada de visitantes com idade entre zero e 12 anos incompletos, só é permitida mediante avaliação
prévia da equipe de psicologia do hospital.

ACOMPANHANTE / VISITANTE

– Identificar-se ao porteiro de plantão.
– É permitido somente 01 acompanhante por paciente.

IMPORTANTE:

– O hospital não se responsabiliza por objetos e valores de pacientes, acompanhantes e/ou visitantes.
– Não é permitido usar o leito vazio, visto que está higienizado para outro paciente.
– Não é permitido o uso de cadeiras de praia.
– Não é permitido colocar cobertores e/ou colchões no chão.
– É expressamente proibido fumar nas dependências do hospital, incluindo os pátios e jardins.
– Não se deve conversar alto nos corredores.
– É proibido o paciente sair durante sua internação.
– É proibido um menor de idade ser acompanhante.

Prontuário Médico / SAME 

As informações registradas no prontuário são sigilosas, com acesso restrito às pessoas que participam dos cuidados ao paciente, a ele próprio, ou seu representante legal, mediante comprovação.
Caso queira, o paciente ou responsável deverá solicitar cópia do prontuário (internado ou não). Para isso deverá requerer o formulário no setor de Informações (Portaria 1).
O prazo de entrega da documentação é de 7 a 10 dias úteis, contados a partir da data do requerimento, mediante pagamento da taxa.

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h
Contatos:Tel.:(53) 3284-4700 ramal 856      e-mail: same@santacasadepelotas.com.br