O ano de 2020 apresentou-se de uma forma que não esperávamos. Vivemos em meio a uma pandemia que traz medo, insegurança e instabilidade emocional a milhares de pessoas. As rotinas foram alteradas e comemorar uma data especial, por exemplo, ficou um pouquinho diferente.
Falando nisso, dia 10 de maio é dia das Mães. Uma data que faz lembrar das mulheres que são símbolo de resistência, força, coragem e amor.
Ser mãe não se trata simplesmente de gerar uma nova vida. Significa mudar a sua própria existência, tempo, relações e sua visão de mundo. Ser mãe é doar amor e afeto incondicionalmente para guiar e proteger seus filhos. É “dar a cara a tapa” nos momentos mais difíceis.
Falar sobre uma pandemia e o Dia das Mães talvez pareça estranho, mas da mesma forma que uma máscara nos protege dos perigos invisíveis, é fato que uma mãe, acima de qualquer coisa, também é símbolo de proteção.
Pensando nisso, a Santa Casa de Pelotas, através do Grupo de Humanização do Hospital, decidiu confeccionar máscaras coloridas para dar de presente para as mamães que estão na linha de frente no combate à COVID-19.
O trabalho foi realizado pelo Setor de Costura da Santa Casa de Pelotas em parceria com a Esmalteria e Beleza “Unha Feita”. Foram entregues pelo Grupo durante a última semana e terão a função de ajudar a proteger àquelas pessoas que nos protegem o tempo todo: as Mamães.
Um feliz dia!