A Santa Casa de Pelotas, como referência em cirurgias de grande complexidade, foi a primeira cidade da região sul do estado a realizar uma cirurgia com tecnologia 3D.
A torre de vídeo 3D EinsteinVision 3.0 produzida pela multinacional B. Braun através de sua divisão Aesculap, propicia ao cirurgião, melhor visualização do campo operatório, sensação de profundidade, imersão e consequentemente menor cansaço visual em procedimentos mais longos.
O cirurgião Gástrico Dr. Félix Santos, juntamente com sua equipe puderam experimentar a tecnologia durante o procedimento de Gastroplastia, também conhecida como cirurgia bariátrica.
Na ocasião, o Dr. Félix diz que a plataforma com torre em 3D é a mais inovadora tecnologia aplicada à videocirurgia, oferencendo ao cirurgião os mesmos recursos visuais da cirurgia robótica. Por consequência os gestos cirúrgicos de diérese, hemostasia e síntese são realizados com excelente resolução de imagem, diminuído o trauma e tempo cirúrgico.
A Instituição busca constantemente manter-se atualizada e alinhada com as novas tecnologias, pensando não somente nas equipes, como também, nos clientes que utilizam seus serviços, já que a torre de vídeo 3D pode reduzir o tempo de cirurgia em até 30 minutos, aumentando a precisão do que é visualizado no monitor, assemelhando-se à tecnologia da cirurgia robótica.
É motivo de orgulho para a Santa Casa estar entre os maiores hospitais do Estado. A maior conquista é oferecer o melhor.