Cerimônia de entrega da Unidade eletrocirúrgica doada pelo Rotary Club à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Na manhã do dia 15 de abril, segunda-feira, a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas recebeu a doação de uma unidade do aparelho eletrocirúrgico ERBE VIO 3, doada através do Rotary Club Pelotas Oeste, em parceria com o Rotary Club Alpharetta. O evento teve presença de autoridades importantes, como o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz.

A cerimônia contou com a presença do Representante do Clube de Alpharetta, Robert Daniel Koncerak e o Presidente do Rotary Club Pelotas Oeste, Renato Luiz Tavares, que destacou a importância do compromisso das organizações com o bem-estar da comunidade. “Esta unidade representa mais do que apenas uma tecnologia avançada, é um símbolo do compromisso incansável dessas organizações com o bem-estar de nossa comunidade”, afirmou Tavares.

O Engenheiro Clínico da Sulmed, Henrique Sedrez, que também esteve presente no evento, explicou o funcionamento do equipamento doado. “A unidade eletrocirúrgica ERBE VIO 3 permite, de forma única, a dosagem automática da potência para todas as técnicas de regulagem, conforme é realizada a leitura da impedância do tecido alvo, sendo muito mais eficaz que os modelos anteriores”, explicou Sedrez.

A Rotary Club Pelotas Oeste e Rotary Club Alpharetta acompanharão, durante dois anos, a utilização do equipamento e a repercussão em relação aos quadros dos pacientes que utilizarem o aparelho. Essa medida busca garantir a eficácia e acompanhar o impacto positivo do bisturi eletrônico na prestação de serviços do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

A entrega desse equipamento representa um avanço significativo para a instituição, não apenas aumentando sua capacidade de tratamento, mas também garantindo que continuem a fornecer atendimento mais preciso aos pacientes atendidos, visto que o Hospital atende mais de 20 municípios da região. Com o apoio do Rotary Club Alpharetta e Rotary Clube Pelotas Oeste, a comunidade de Pelotas e região se beneficiam de melhorias e avanços tecnológicos na área da saúde, reforçando o compromisso social dessas organizações em prol do bem-estar coletivo.

Redação: Nátalli Nott Bonow/ASCOM Santa Casa de Pelotas