Santa Casa de Misericórdia de Pelotas recebe recurso para aquisição de equipamento de ressonância magnética nuclear

1024 538 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas celebra hoje um grande marco na trajetória de cuidado e assistência à comunidade da região sul. Graças a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a instituição obteve um recurso solicitado no valor de R$ 5.640.000,00 para a aquisição de uma ressonância magnética nuclear.

Com a solicitação endereçada à desembargadora Iris Nogueira, a Santa casa irá conseguir ampliar a capacidade nos atendimentos e serviços essenciais à população. Com a incorporação deste recurso, a instituição estima poder realizar cerca de 400 exames por mês. Atualmente, a fila por exames de ressonância magnética na região alcança a marca de 3.332 pacientes. A nova tecnologia não apenas aliviará a espera, mas também possibilitará à Santa Casa atender de forma mais eficaz casos de alta complexidade em traumatologia, oncologia e neurologia..

A aquisição da ressonância magnética nuclear não apenas fortalece o compromisso da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas com a excelência no cuidado de saúde, mas também reafirma seu papel fundamental como referência no sistema de saúde local.

Santa Casa de Pelotas, a maior conquista é oferecer o melhor!