Centro Cirúrgico da Santa Casa recebe melhorias

Para continuar prestando um serviço de qualidade à comunidade e oferecendo um ambiente de trabalho digno aos profissionais, a Santa Casa realizou algumas melhorias em seu Centro Cirúrgico. Agora o local está com uma pintura mais neutra e moderna, que deixou o local de trabalho mais agradável visualmente. Também foram instaladas novas lâmpadas de LED, que aumentaram o campo iluminação do ambiente e a economia de energia.

Outra melhoria realizada foi a transferência do setor de Marcação de Cirurgia e do setor de compras de insumos utilizados em uma intervenção médica (OPME) para dentro do Centro Cirúrgico, oportunizando uma melhoria na logística e comunicação com os médicos e equipe assistencial.

O Médico e chefe do Centro Cirúrgico, Dr. Maurício Goldbaum Junior, conta que essas melhorias eram necessárias e ajudam na qualidade de trabalho dos colaboradores, além disso, foram adquiridos também novos monitores de anestesia, mesas cirúrgicas e focos. Sobre a aproximação dos setores dentro do Centro Cirúrgico, Dr. Maurício afirma que é importante eles estarem junto ao Centro para ter um maior controle do fluxo de agendamento de cirurgia e da compra de materiais de alto custo.

Através de uma doação da Associação Beneficente dos Economiários Federais de Pelotas (ABEFAP) foi possível realizar outra grande melhoria. Além de doar um fixador de crânio e um ressuscitador infantil, a Associação doou uma televisão de 43 polegadas, que está sendo usada como monitor de sinais vitais, que antes possuía apenas 12 polegadas. A Enfermeira Chefe do Centro Cirúrgico, Aline Baroni, comenta que essa melhoria é muito importante para a qualidade no atendimento ao paciente. “A inovação tecnológica está presente no setor, o que acaba refletindo positivamente no paciente”, concluiu a Enfermeira.