Uma noite de devoção e cultura

Ocorreu nesta terça-feira (11), na Santa Casa de Pelotas, o evento que marcou a revitalização do Jardim da Gruta do hospital. Além disso, a estátua de Nossa Senhora de Lourdes também foi restaurada e recolocada em seu lugar de origem (gruta). Esta data foi escolhida por um motivo especial, justificada por ser o dia em que se faz alusão a esta personagem da Igreja Católica. Nossa Senhora de Lourdes é considerada protetora dos doentes e profissionais da saúde e tem seu lugar de destaque na Santa Casa.

A cerimônia também foi marcada pelo lançamento do Projeto de Leitura da Instituição, que tem como objetivo, incentivar a prática de ler e a ocupação do tempo com cultura.

O Grupo de Apoio à Santa Casa de Pelotas, em conjunto com o Grupo de Humanização do hospital, foram os responsáveis por promoverem estas ações, tornando nosso ambiente hospitalar ainda mais acolhedor, confortador e com um belo jardim.

Para abrilhantar ainda mais a ocasião, a noite foi embalada pelo Quinteto de Cordas Negrinho Martins, somando com obras da música clássica. Os artistas representaram mais uma etapa do Projeto Música para a Santa Casa, que visa a reforma da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens – Santa Casa de Pelotas. A empresa Santa Fé Produtora é a responsável pela produção destes espetáculos.

É importante ressaltar que a reforma do jardim, bem como o Projeto de Leitura, são feitos alcançados através de doações e colaborações de empresas e pessoas físicas.