Santa Casa recebe doação de equipamentos hospitalares

cama

A Santa Fé Produtora e Consultoria realizou na segunda-feira (27), a entrega de equipamentos hospitalares para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Santa Casa de Pelotas.

Uma cama manual e outra motorizada de alta resistência foram entregues ao provedor João Francisco Neves da Silva e alocadas na Ala Bom Conselho, recentemente reformulada em conformidade com os mais rigorosos critérios de qualidade. Foram adquiridas com recursos do projeto “Música para a Santa Casa”, via Lei Rouanet, em prol do restauro paliativo da cobertura da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, concluído no mês de novembro.

A Santa Fé realizou a entrega, também, de dois colchões casca de ovo e de um andador, doados, em gesto nobre, pela Sra. Giane Pereira. O apoio logístico para transporte e entrega foi da Cia dos Técnicos.

O restauro definitivo do telhado, cúpulas e troca de fiação elétrica da Capela,  cujo projeto trata de Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Estadual, será iniciado nos próximos meses.

São patrocinadoras do “Música para a Santa Casa” as empresas Três Tentos Agroindustrial, Supermercados Guanabara, Engenho São Joaquim, Biri Refrigerantes e Irmãos Jouglard. Uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania.

Texto: Assessoria Santa Fé Produtora e Consultoria