Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, 177 anos de história

No último dia 20, o hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas completou os seus 177 anos de história. Durante a semana do aniversário, alguns eventos aconteceram:

Feijoada Beneficente do Grupo de Apoio à Santa Casa

Acontecendo há mais de 30 anos, no dia 16 de junho, aconteceu no Clube Centro Português 1° de Dezembro a feijoada mais amada de Pelotas. Todos os alimentos foram doados por parceiros do hospital e membros da comunidade, garantindo opções variadas de doces e o delicioso prato principal: a feijoada. Todos os pratos foram preparados com muito carinho e dedicação do nosso Grupo de Apoio.

Homenagem aos Funcionários que Completaram 25 Anos de Serviços Prestados à Santa Casa
Na manhã do dia 19, no Auditório Dr. Luiz Carlos Rocha Falchi, ocorreu a homenagem e entrega de medalhas para os funcionários que completaram 25 anos de serviços prestados ao hospital.
A cerimônia iniciou-se às 10h, com o canto do Hino Nacional e do Hino do Rio Grande do Sul, seguido da bênção do Padre João Joaquim. Após, tivemos a apresentação de um vídeo especial para os funcionários homenageados e a entrega das medalhas. O evento encerrou-se com uma fala do Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. José Ricardo Recuero de Castro, seguido da fala do Provedor do Hospital, Sr. Angelo Fernando Ortiz da Silva.

Apresentação de Corais
Na noite do dia 19, às 19 horas, aconteceu na Capela da Santa Casa uma linda apresentação de corais. Estiveram presentes os seguintes corais:

• Coral Paróquia Emanuel, de Cerrito Alegre;
  • Coral da Redenção, de Pelotas;
  • Coral Cristo Redentor, de Pelotas.

Cerimônia de 177 Anos
No dia 20, às 10 horas, aconteceu no Hall do Salão Nobre uma cerimônia comemorativa ao aniversário do hospital. O evento contou com presenças importantes para a cidade de Pelotas, como o Vice-Prefeito Idemar Barz, o Vereador Rafael Amaral, autoridades locais, funcionários e membros da comunidade hospitalar, além de outros convidados especiais.

A cerimônia foi aberta com uma breve saudação de Sérgio Corrêa, radialista da Rádio Tupanci, seguida pela execução do Hino Nacional e do Hino do Rio Grande do Sul. Em seguida, o Vice-Prefeito e o vereador também fizeram uso da palavra, enfatizando o papel fundamental da Santa Casa na saúde de Pelotas e região, reiterando o compromisso da administração municipal com o apoio contínuo à instituição. Seguindo a fala de ambos, o Provedor do Hospital, Sr. Angelo Fernando Ortiz da Silva, proferiu um breve discurso, destacando a importância histórica da Santa Casa e os desafios enfrentados ao longo dos anos.

Após a cerimônia, foi cantado o parabéns ao hospital, junto de um coffee break e visitação ao museu da Santa Casa para aqueles que gostariam de conhecer mais sobre a história do hospital.

Abraço em Volta à Santa Casa e Missa Cerimonial
No mesmo dia 20, durante a parte da tarde, tivemos os dois últimos eventos em comemoração ao aniversário da instituição.

Às 15 horas, os funcionários se reuniram em volta do hospital, formando uma corrente, para “abraçarem” o hospital e cantarem parabéns. Mais tarde, às 17 horas, uma Missa Cerimonial aconteceu na Capela da Santa Casa. Algumas das autoridades presentes no cerimonial compareceram à missa, como o Vice-Prefeito Idemar Barz.

A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas agradece a todos que nos felicitaram parabéns e compareceram aos nossos eventos. Que venham muitos anos de dedicação, conquistas e celebrações para a nossa instituição.

Clique aqui para ser direcionado às fotos da Cerimônia de 177 anos

Redação: Nátalli Nott Bonow/ASCOM Santa Casa de Misericórdia de Pelotas