Santa Casa de Misericórdia de Pelotas Inova no Diagnóstico por Imagem com Nova Ressonância Magnética

1024 576 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas
.
.
A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas inaugurou hoje um moderno equipamento de ressonância magnética, considerado um dos cinco melhores do mundo. Adquirido com recursos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e viabilizado pelo governo estadual através do programa Avançar, o novo aparelho está transformando o diagnóstico por imagem na região sul.
A cerimônia conta com a participação do governador Eduardo Leite, da secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Alberto Delgado Neto, Presidente do conselho de comunicação social e presidente do conselho de inovação e tecnologia, Desembargador Antonio Vinicius Amaro Da Silveira, a Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, além das autoridades locais e profissionais da área da saúde.
Com uma qualidade de imagem excepcional e funcionalidades de alta tecnologia, a nova ressonância magnética facilita significativamente o trabalho dos profissionais de saúde, permitindo diagnósticos ágeis e precisos, a dimensão de abertura de 80cm estabelece um novo paradigma na realização de exames em pacientes obesos e claustrofóbicos. Também possibilitando em exames pediátricos com a presença de um acompanhante junto no aparelho. O equipamento se destaca no tratamento de casos complexos, como os relacionados à ortopedia, vascular, oncologia e neurologia.

Com mais de um século de história, a Santa Casa de Pelotas reafirma sua posição como referência em saúde no Rio Grande do Sul, investindo continuamente em tecnologias avançadas para oferecer um atendimento de excelência à comunidade. O novo aparelho já está disponível para atender a população local e regional, garantindo um cuidado ainda mais eficaz e humanizado.