Momentos que marcam nossas vidas

1024 768 Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

Momentos que marcam nossas vidas

Na madrugada de domingo (08), Silvana e o Sargento Tales viveram um momento que jamais irão esquecer

Em trabalho de parto na madrugada de domingo (08), Silvana Pereira, junto com sua prima Carla Pereira, solicitaram um Uber no Laranjal para levá-las ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP), porém elas não esperavam que não tivesse tempo suficiente para alcançar seu destino principal.

Pensando rápido, o motorista do Uber se dirigiu até o Batalhão da Brigada Militar, localizado na Avenida Bento Gonçalves, aonde chegou buzinando, chamando assim a atenção do Sargento Tales Nobre que prontamente prestou socorro à Silvana.

Com pouca visibilidade por conta da chuva que caia naquela madrugada, Tales contou com a lanterna do celular da prima de Silvana e começou o parto sem mesmo ter os materiais básicos para realizar o procedimento. “Nós não temos esse tipo de material, pois geralmente quem realiza esse tipo de ocorrência são os bombeiros” comentou o Sargento. Após conseguir ter a bebê Maria em seus braços, Tales deu leves tapas nas costas da criança e assim pôde se ouvir o choro, trazendo tranquilidade a todos e principalmente a mãe que estava ali angustiada.

Após o parto ser realizado, uma unidade da SAMU foi solicitada e levou Silvana e Maria para o PSP, onde depois foi encaminhada para a Maternidade da Santa Casa.  Silvana teve uma grande surpresa na manhã de segunda (09), quando após dar entrevista para a imprensa, o Sargento tales entrou no quarto para dar um grande abraço nas duas. “o Tales é um anjo sem asas, nós nunca iremos nos esquecer dele” salientou Silvana.

Há alguns anos atrás, Tales quase perdeu sua vida após uma troca de tiros com assaltantes de uma joalheria, tendo que se recuperar por um longo tempo, e hoje vive um momento de muita vida. Ele ainda comenta “há alguns dias atrás vi um colega com sua farda ensanguentada após ser alvejado em uma troca de tiros, e ontem eu também estava com minha farda ensanguenta, só que com o sangue da vida.”