Your Slogan





Carreteiro com Feijoada da Santa Casa lota o Centro Português

 

  
Cerca de 500 pessoas aproveitaram o domingo ensolarado para prestigiar o Carreteiro com Feijoada da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Realizado na sede campestre do Clube Centro Português 1º de Dezembro, o evento integrou o calendário de ações beneficentes previstas para este ano pelo Grupo de Apoio ao hospital. Até novembro,  outras três promoções já estão agendadas.
 
O balanço oficial ainda não foi divulgado, entretanto, ao julgar pela quantidade de pessoas que compareceram ao almoço, as projeções são animadoras. A presidente do Grupo de Apoio, Albina Lamas, acredita que o público no domingo chegou bem próximo daquele estimado inicialmente.
 
O resultado sairá nos próximos dias, mas acredito que aproximadamente 500 pessoas confiaram no nosso trabalho e vieram nos prestigiar”, calcula Albina.
 
O tempo firme e as baixas temperaturas que predominaram durante todo o final de semana tiraram o pelotense de casa. Em busca de um almoço mais calórico para espantar o frio, muitos dirigiram-se ao Centro Português para saborear o arroz de carreteiro e a famosa feijoada preparada pela quituteira Dudu. Além do prato principal, um buffet repleto de doces, preparado pelas próprias mordomas do Grupo de Apoio, completou o domingo gastronômico, que se encerrou com o sorteio de dezenas de brindes.
 
Com o sucesso do Carreteiro com Feijoada, a expectativa agora é pela eleição da Fada Madrinha da Santa Casa, marcada para o dia 27 deste mês, às 16h, na Sociedade Libanesa. O calendário de eventos do Grupo de Apoio termina no dia 11 de novembro, com o Jantar da Solidariedade. Até lá, a previsão é de que a arrecadação ultrapasse os mais de R$20 mil contabilizados no ano passado.
 
“Estamos lutando para isso. Portanto, contamos mais uma vez com o apoio da comunidade para ajudar a nossa Santa Casa”, diz Albina. (JORB ASSESSORIA)

 

 

Santa Casa elege Garota Florence Nightingale 2006

 

 

Foi da Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas a candidata vencedora do concurso Garota Florence Nightingale - uma homenagem à italiana que, em 1860, deu origem à enfermagem. No desfile, onde a beleza era o atributo que menos importava, a auxiliar de enfermagem Albina Konzgen Colman, 50 anos, foi o destaque e acabou levando o título deste ano.

 

Assim como em 2005, cada um dos setores do hospital elegeu sua candidata para a disputa, que encerrou a oitava edição da semana de enfermagem do hospital. As torcidas organizadas fizeram a sua parte. Apitos, cornetas e uma chuva de papel picado abrilhantaram ainda mais o concurso, que pelo segundo ano consecutivo integrou a programação oficial do evento.

 

A decisão dos jurados não foi fácil. As concorrentes subiram à passarela respaldadas pela confiança dos colegas de profissão, justamente por reunirem algumas das principais características da profissão como a competência, a dedicação, a iniciativa, a perseverança e a coragem.  Aos 50 anos, sendo 28 deles dedicados à Santa Casa, a auxiliar de enfermagem Albina Konzgen Colman, da Pediatria,  foi declarada a nova Garota Florence Nightingale.

 

“Realmente não esperava vencer. Dedico esta conquista aos meus colegas de profissão, que me incentivaram desde o começo”, disse Albina.

 

No ano passado, na estréia do concurso, o título ficou com a Unidade Sagrado Coração de Jesus, representada pela enfermeira Rosangela Collares. (JORB ASSESSORIA)







Yor Pils

Detalhes


Qualidade Santa Casa de Pelotas

Yor Pils

Detalhes